Fibra óptica pode enviar dados em 1.125 terabits por segundo. Entenda

Fibra ótica pode enviar dados em 1.125 terabits por segundo. Entenda (YAHOO)

Um novo recorde para a taxa de dados mais rápida para a informação digital foi definido pelos investigadores de UCL no Networks Grupo Optical. Eles alcançaram uma taxa de 1.125 TB/s como parte da pesquisa sobre os limites de capacidade dos sistemas de transmissão óptica, destinadas a atender a crescente demanda por taxas de dados mais rápidas.

Cientistas da University College de Londres desenvolveram um novo equipamento de fibra óptica que pode enviar dados em 1.125 terabits por segundo. A velocidade é o suficiente para transferir toda uma série de TV com qualidade de alta definição em uma fracção de segundo , em comparação com as horas que levaria muitas famílias britânicas. “Isso é quase 50.000 vezes maior do que a velocidade média de uma conexão de banda larga no Reino Unido de 24 megabits por segundo , que é a velocidade atual definição de banda larga” super “, disse Robert Maher , que lidera a pesquisa.

“Para dar um exemplo, a taxa de dados que conseguimos permitiria que todo o jogo HD da série Thrones poderia ser baixado dentro de um segundo.” Baixando a mesma quantidade de dados em uma conexão típica do Reino Unido levaria cerca de uma hora.

Os pesquisadores disseram que essa tecnologia pode revolucionar as redes de banda larga e criar “a próxima geração de sistemas de comunicação de alta capacidade”. A tecnologia ainda não está disponível comercialmente. (GEEK)

por MOBinPEDIA

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA