Extrema-direita alemã soma e segue (vídeo)

(EURONEWS)

Não venceu mas consegue resultados nunca antes alcançados. A extrema-direita alemã, representada pelo partido anti-imigração “Alternativa para a Alemanha”, deverá ser a grande vencedora das eleições regionais deste domingo. Na Saxónia-Anhalt terá conseguido cerca de 24% dos votos e posiciona-se como a segunda força mais votada:

“São as políticas catastróficas da chanceler Merkel que abriram, claramente, os olhos das pessoas. Essa é a única razão pela qual conseguimos entrar em todos os parlamentos regionais com dois dígitos. Na Saxónia-Anhalt tornámo-nos, repentinamente, no segundo partido mais forte”, afirmou a líder da formação Frauke Petry.

Em Baden-Württemberg os grandes vencedores foram “Os Verdes” que terão obtido cerca de 30% dos votos, derrotando a CDU de Merkel que não irá além dos 27 ficando como a segunda força mais votada.

Para os sociais-democratas (SPD), parceiros de coligação da CDU, a noite foi também difícil, ainda que se comemore a vitória na Renânia-Palatinado, já que não alcançam grandes resultados nas outras duas regiões. (EURONEWS)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA