Explosão de camião com combustível deixa sete mortos no Haiti

(AFP)

Ao menos sete pessoas morreram queimadas e trinta ficaram gravemente feridas nesta quinta-feira no Haiti pela explosão de um camião que transportava combustível, informou a Defesa Civil.

A tragédia ocorreu em Hinche, cidade situada 110 km ao norte de Porto Príncipe.

Segundo testemunhas, o caminhão colidiu contra um muro e derramou a gasolina quando entrava para descarregar o combustível em um posto da empresa francesa Total.

O combustível se inflamou ao entrar em contacto com o fogo ateado por comerciantes ambulantes de alimentos no posto, o que provocou a explosão do camião.

Sete pessoas morreram no incêndio e trinta ficaram gravemente queimadas, sendo transferidas a centros de saúde da região de Porto Príncipe, informou a defesa civil haitiana.

“Vi pessoas gritando quando se queimavam, mas ninguém podia ir ajudá-las”, contou à AFP o motorista de um moto-táxi, um meio de transporte comum no Haiti.

Como na maioria das cidades de província do Haiti, Hinche não tem corpo de bombeiros. Os capacetes azuis da ONU baseados na zona se dirigiram ao local e conseguiram controlar o incêndio.

Além das vítimas, quatro casas próximas ao posto e 22 veículos foram destruídos pelas chamas, segundo um balanço preliminar fornecido pelas autoridades locais. (AFP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA