Ex-militares na Lunda Sul beneficiam de formação profissional

Ex-militares na Lunda Sul beneficiam de formação profissional (Foto: Angop)

Noventa ex-militares na província da Lunda Sul vão este ano beneficiar gratuitamente de formação técnico-profissional nas especialidades de informática na optica do utilizador e atendimento ao público, visando contribuir para o seu sustento, através do fomento do auto-emprego.

A acção formativa que terá a duração de três meses, será promovida pela Estação Postal dos Correios e Telégrafos da Lunda Sul em colaboração com a direção provincial da Assistência e Reinserção Social, no âmbito do Programa de Reintegração Social dos Desmobilizados.

Em declarações à Angop, o responsável da Estação Postal dos Correios e Telégrafos, Hilário Cabuary, fez saber que dos 90 ex-militares, 50 beneficiarão do curso de atendimento ao público e 40 de informática na optica do utilizador.

Por outro lado, o responsável anunciou que a instituição vai ainda este ano promover um curso de gestão de excel financeiro, que será dirigido aos funcionários bancários, estudantes de Gestão e Contabilidade e funcionários do departamento de gestão de recursos humanos.

Os correios, saliente-se, são uma instituição centenária em Angola, com um longo historial e presença marcante junto das populações e instituições.

Com a separação num passado recente das actividades de correios e de telecomunicações, foi criada em 1980 a Empresa Nacional de Correios e Telégrafos de Angola, E. P. (Correios de Angola), sob a tutela do Ministério dos Correios e Telecomunicações e da Direção Nacional dos Correios. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA