Especialistas de logística da Região Militar Norte em seminaário de capacitação

Tropas em Parada (Foto: António Escrivão)

Especialistas Menores de Logística das Unidades e Subunidades da Região Militar Norte estão a ser capacitados a partir de hoje, quinta – feira, no Quartel General da referida região, sobre métodos técnicos profissionais com objectivo de melhorarem a prestação de serviços às tropas nas referidas unidades.

A formação, com duração de três dias, visa também municiar os sargentos das diversas unidades e subunidade, com conhecimentos que lhes permitam exercer com zelo e dedicação as tarefas que lhes são atribuídas e dotarem-se de noções de contingências de racionalização de meios postos à disposição das tropas nas unidades e subunidades da RMN e não só.

Ao abrir a cerimónia, o segundo comandante da RMN, tenente general Carlos Sachino, augura que o concentrado realizado no momento em que se leva a cabo o processo de reedificação e modernização das Forças Armadas Angolanas, atinja os objectivos pelos quais se propõe alcançar.

“Ao realizar este concentrado, queremos que todos os especialistas acompanhem sempre a dinâmica das Forças Armadas, porque só com uma logística forte e actuante, estaremos prontos para a defesa do país”, disse.

O oficial general pediu a conservação das infra-estruturas ligadas à logística de modo a ter uma segurança de meios, víveres, vestuários entre outros.

“Estou certo que com o vosso inegável saber, o vosso sentido de responsabilidade e visão expostos sobre os materiais de consumo as tropas, será necessário que se encontrem soluções da situação, para que continuem a reactualização dos níveis de planificação dos produtos que o Comando Superior coloca ao vosso dispor e consequentemente procurem iniciativas locais para definirem os métodos e os mecanismos indispensáveis para a sua materialização em tempo oportuno”, ressaltou.

O tenente general disse ser necessária, a formação do homem, primando pela participação activa as aulas de preparação combativa, operativa, educativa e patriótica, visando o alcance dos objectivos preconizados.

Para ele, é imperioso o domínio permanente da área por cada especialista para velarem a situação do homem militar com iniciativas que visam a melhoria da dieta alimentar nas diversas unidades e subunidades da Região Militar Norte.

Oficiais, sargentos e praças participaram a sessão de abertura do V Concentrado de Sargentos Especialistas Menores da Logística das Unidades e subunidades da Região Militar Norte a encerrar próximo sábado. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA