Equipa económica analisa operacionalização das fazendas

Sessão da Comissão Económica e da Economia Real do Conselho de Ministros (Foto: F Miudo/Arq)

Uma avaliação pormenorizada da estratégia de operacionalização das fazendas do Estado de média e longa dimensões está a ser feita, nesta quinta-feira, pelas comissões Económica e para a Economia Real, ambas do Conselho de Ministros, em sessão conjunta.

A reunião de carácter ordinário, que decorre sob orientação do Titular do Poder Executivo, o Presidente da República, José Eduardo dos Santos, inclui na proposta de agenda de trabalho o programa de aquicultura, do Ministério das Pescas.

Outro destaque da 6ª sessão ordinária conjunta da Comissão Económica e a Comissão para a Economia Real do Conselho de Ministros é o Programa para Transformador de Carne e de Embalagens de Vidro.

A Comissão Económica do Conselho de Ministros tem como incumbência tratar da agenda macro -económica do Executivo e assegurar a condução da gestão macro -económica em harmonia com os objectivos e as prioridades económicas do Programa de Governação do Presidente da República.

Já a Comissão para a Economia Real do Conselho de Ministros é o órgão técnico de apoio ao Titular do Poder Executivo na formulação, execução e condução da política de fomento do sector produtivo.

Assegura a gestão do fomento de produção e das empresas, de harmonia com os objectivos e as prioridades do sector produtivo, constantes do Programa de Governação do Presidente da República. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA