Eleitos 20 delegados a conferência provincial da CASA-CE

Aspecto da cidade de Uíge (AP)

Os 75 delegados do município do Uíge da CASA-CE, reunidos sábado, nesta cidade, na sua II conferência municipal, elegeram 20 delegados para o mesmo acto, mas a nível provincial, que terá lugar em Abril deste ano.

De acordo com o comunicado final do encontro, chegado domingo à Angop, a eleição dos 20 delegados, durante a conferência, enquadra-se na preparação do II Congresso da CASA-CE, a realizar-se no presente ano, em Luanda.

A II Conferência municipal no Uíge concluiu que as emendas aos estatutos serão feitas paulatinamente na conferência provincial, recomendando ainda que haja maior desempenho do secretariado municipal, sobretudo no controlo e cadastramento dos núcleos existentes.

Os conferencistas recomendaram a direcção da sua organização no sentido de exortar o Governo para encontrar formas de acelerar o processo de acudir as populações assoladas pela febre amarela, encontrando soluções na aquisição de vacinas.

Na cerimonia de abertura, o secretario executivo provincial da CASA-CE no Uige, José Rodrigues Baião, aconselhou os membros da organização para o espírito patriótico que deve enaltecer a cidadania no seio das comunidades. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA