E.U.A : Donald Trump vence ‘Super terça-feira’ do Partido Republicano

Donald Trump foi o vencedor das primárias norte-americanas Foto: Lusa/D.R

Donald Trump foi o vencedor das primárias norte-americanas da ‘Super terça-feira’ entre os republicanos, conquistando pelo menos sete dos 11 estados disputados, de acordo com os resultados preliminares e sondagens.

O aspirante a candidato do Partido Republicano às presidenciais dos Estados Unidos conquistou a maioria dos votos no Alabama, Georgia, Massachusetts, Tennessee, Arkansas, Vermont e Virgínia, estando ainda a ser apurado o Alaska, o último estado desta ‘Super terça-feira’.

Trump não venceu, no entanto, no Texas, onde se elegiam mais delegados. Neste estado, o vencedor foi Ted Cruz, que conquistou também Oklahoma.

Marco Rubio conseguiu uma vitória, em Minnesota.

Uma dúzia de estados e um território norte-americanos votaram na ‘Super terça-feira’, dia que é encarado como crucial para definir o destino dos aspirantes à candidatura presidencial republicana e democrata.

Chama-se “Super terça-feira” (“Super Tuesday”, em inglês) devido ao grande número de estados que realiza eleições e, consequentemente, ao elevado número de delegados — os responsáveis pela nomeação oficial do candidato presidencial democrata e republicano durante as convenções nacionais dos partidos — que está em jogo.

Este é o dia que mais se aproxima de uma eleição à escala nacional.

As eleições presidenciais norte-americanas estão agendadas para 08 de novembro deste ano. (Agência Lusa)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA