Donald Trump promete desfazer acordo nuclear com o Irão

(EURONEWS)

Donald Trump está pronto a desfazer o acordo nuclear com Irão caso seja eleito. Uma promessa que terá soado música para os ouvidos de pelo menos pare da audiência na conferência do poderoso lóbi americano pró-Israel, em Washington.

O candidato presidencial republicano afirmou igualmente que usaria o poder veto caso as Nações Unidas alguma vez tentassem algo sobre o Estado de Israel.

“As Nações Unidas não são amigas da democracia, não são amigas da liberdade ou mesmo dos Estados Unidos, onde, como sabem, é onde está sua casa e não são, seguramente, amigas de Israel”, disse.

A candidata presidencial democrata, Hillary Clinton, criticou o adversário por este, alegadamente, mudar de posições consoante as situações. “Sim, nós precisamos de mãos firmes, não de um presidente que diz que é neutro na segunda-feira, pró-Israel na terça-feira, e sabe-se lá o quê na quarta-feira, porque tudo é negociável!”, afirmou.

Os cinco milhões de judeus nos Estados Unidos são com frequência considerados determinantes para os candidatos presidenciais chegarem à Casa Branca. (EURONEWS)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA