Diversificação da economia passa pelos sectores da agricultura e pescas – CASA-CE

Secretario Executivo Provincial da Casa -CE Jeremias Afonso (Foto: Kinda Kyungu)

O secretário executivo provincial da Convergência Ampla de Salvação de Angola – Coligação Eleitoral (CASA-CE), Jeremias Afonso, incentivou nesta segunda-feira, no Luena, o Executivo a continuar apostar nos sectores da agricultura, pesca, comércio e indústria, para diversificar a economia.

Ao intervir numa conferência de imprensa de apresentação do plano das conferências municipais, que decorre de 12 a 26 do corrente mês, o político defendeu a substituição das receitas petrolíferas com a aposta séria nos referidos sectores.

Apesar da contenção financeira que o país vive, advogou igualmente a necessidade de se controlar a expansão do défice e do endividamento, melhorar a eficiência e a eficácia dos investimentos privados, aumentar a produção nacional e promover a exportação de bens e serviços, a curto prazo.

Relativamente às actividades do seu partido, Jeremias Afonso disse que a sua coligação vai continuar a intensificar palestras sobre as acções a serem desenvolvidas até ao congresso.

Quanto as conferências municipais, explicou que o evento servirá para eleger os secretários municipais, delegados à conferência provincial, congresso, membros do conselho deliberativo e avaliar o desempenho dos secretariados municipais em quatro anos. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA