Diplomata defende reforço das relações económicas

Presidente da assembleia nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, recebe embaixador do Gabão (Foto: Alberto julhão)

O reforço das relações de cooperação no domínio económico, comercial e do turismo entre a República de Angola e do Gabão, devem constituir prioridade a nível regional e das várias organizações onde integram os dois países, defendeu hoje, terça-feira, o embaixador do Gabão em Angola, Guy Blaise Wezet.

O diplomata que falava à imprensa, no final de um encontro de cortesia com o presidente da Assembleia Nacional (AN), Fernando da Piedade Dias dos Santos, avançou que foram abordados, dentre vários assuntos, a questão do reforço da cooperação parlamentar.

Relativamente ao reforço da cooperação económica, augurou a reunião da comissão mista económica Angola/Gabão para os próximos tempos, com vista a passar em revista os diversos acordos já assinados.

Por outro lado, enalteceu as relações de amizade e cooperação entre Angola e o Gabão, considerando-as excelentes, que datam desde o início das lutas de libertação nacional, para o alcance da liberdade e soberania dos povos. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA