Dia do pai deve servir de reflexão para consciencialização da sociedade

Dia do Pai (Foto: Vieira Aspirante)

A celebração do 19 de Março (dia do pai) deve servir de reflexão para uma maior consciencialização da sociedade e dos pais, com vista ao desencorajamento de todas as práticas contrárias ao projecto sociedade em construção, alicerçada nos valores do amor ao próximo, disse a ministra da Família e Promoção da Mulher, Filomena Delgado.

Numa mensagem enviada à Angop, por ocasião do dia do pai, a assinalar-se hoje, sábado, a governante reconheceu que ao longo dos tempos e mesmo em condições de algumas dificuldades, os pais têm sabido estar presentes na orientação das suas famílias.

Lembrou ser com estes pais que o projecto “Minha família, minha inspiração” quer contar para promover a busca de referências e de modelos de facto, que sirvam de verdadeiros exemplos e figuras de inspiração para a sociedade.

Acrescentou que só com famílias fortes, coesas e unidas pode-se construir uma nação forte, de paz, harmonia e justiça social, e os pais têm responsabilidades acrescidas para o alcance deste objectivo.

Por sua vez, a Organização de Pioneiros Agostinho Neto (OPA) manifestou a sua solidariedade com todos os pais em Angola e no mundo.

A organização apela as crianças angolanas para que, de acordo com as circunstâncias de cada uma, realizem convívios fraternais e ofereçam lembranças aos pais. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA