Destacado qualidades do nacionalista Lúcio Lara

Lúcio Lara (DR)

O Grupo Parlamentar do MPLA destacou, em nota de condolência enviada à Angop, as qualidades do nacionalista Lúcio Rodrigues Leite Barreto de Lara, falecido por doença a 27 de Fevereiro, em Luanda.

De acordo com a nota, os parlamentares do MPLA consideram Lúcio Lara como um homem que dedicou toda a sua vida à causa do povo angolano na luta pela sua emancipação e independência ao lado do primeiro Presidente de angolano, Agostinho Neto, e tornou-se uma referência incontornável na história contemporânea de Angola.

Os parlamentares qualificam-no ainda como “homem de fortes convicções, humilde, compreensivo, estudante, com participação activa na Casa dos Estudantes do Império, militante dedicado do MPLA, onde, de entre outras, exerceu a função de Secretário-Geral”.

Igualmente ressaltam as suas qualidades como guerrilheiro, dirigente, deputado quer da Assembleia do Povo, onde exerceu a função de 1º Secretário, quer da Assembleia Nacional, que registou todos os momentos da vida do partido, contribuindo para a elaboração da história da organização, que se confunde com a do povo.

De igual modo, na nota, os parlamentares consideram que o desaparecimento físico de Lúcio Lara “vai constituir um vazio para todos que habituaram a tê-lo como pai, conselheiro, homem culto, amigo, camarada de luta, que soube sempre transmitir, através da sua vivência, os bons exemplos de dedicação à causa do povo angolano, em particular, à de todos os povos que lutaram pela sua emancipação e independência, em geral.

O Grupo Parlamentar do MPLA inclina-se perante a memória de “TCHIWEKA” e apresentar à família enlutada as mais sentidas condolências e votos de que sejam suficientemente fortes para suportar a imensa dor que a todos atinge. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA