Descubra de uma vez por todas para onde vai a descarga do avião

Aeronaves são equipadas com um compartimento que guarda os detritos, em baixíssimas temperaturas. (Reprodução)

Banheiro de avião é uma coisa bizarra: não sabemos direito como nos comportar lá dentro, não há janelas, as coisas não funcionam exactamente da forma como estamos acostumados e a descarga parece que vai fazer a aeronave cair – isso se você não sofrer um ataque do coração com o barulho.

Mas, afinal, para onde vão os detritos do avião depois que você aperta o botão da descarga? Será que eles são jogados lá do ar mesmo, despejados em algum lugar?

Nada disso, hoje em dia as aeronaves têm uma forma muito mais tecnológica de lidar com essas coisas. Quando a descarga puxa tudo aquilo à vácuo para uma tubulação localizada na parte de baixo do avião, nada fica grudado pois tudo é revestido de Politetrafluoretileno (o famoso teflon).

Tudo isso fica armazenado congelado até o fim do voo, quando, ao aterrar, um grupo de homens realmente muito corajosos têm a árdua tarefa de colectar tudo aquilo para um caminhão, chamado por alguns carinhosamente de “caminhão do mel”, também equipado com sucção à vácuo.

Em terra, um caminhão suga tudo aquilo. (Reprodução)
Em terra, um caminhão suga tudo aquilo. (Reprodução)

Só assim aquele monte de detrito é retirado do avião sem a necessidade de limpezas muito demoradas. Realmente, deve ser um trabalho de m…

Para entender melhor como funciona todo esse sistema, assista ao vídeo abaixo:


(YAHOO)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA