Deputados angolanos na 41ª Sessão da Assembleia Parlamentar ACP

Deputado angolano Virgílio de Fontes Pereira (Arquivo) (Foto: Clemente dos Santos)

Uma delegação Parlamentar angolana, chefiada pelo deputado Virgílio de Fontes Pereira, esteve em Bruxelas, de 15 a 18 de Março do corrente ano para participar na 41ª Sessão da Assembleia Parlamentar ACP (África Caraíbas e Pacífico).

De acordo com uma nota da Embaixada de Angola em Bruxelas, enviada hoje à Angop, a comitiva participou igualmente em reuniões das Comissões da Assembleia Parlamentar Paritária ACP-UE e do Bureau da APP ACP-UE.

Foram debatidos assuntos de forum político, económico e de desenvolvimento social que abrange o âmbito de competência daquelas comissões parlamentares, indica a fonte.

Angola, como membro da comissão política, abordou questões como melhorar a governação participativa da descentralização e reforçar a governação local, o futuro ACP-União Europeia, depois de 2020 do ponto de vista político, limites constitucionais dos mandatos presidenciais entre outras.

Estas discussões continuarão a ser abordados na plenária no mês de Junho, prevista para Windhoek, República da Namíbia, adianta o comunicado de imprensa.

O forum regional desta Assembleia reuniu-se-a de 22 a 24 de Abril de 2016, em Gaberone, Botswana, para ao nível da África Austral, debater questões sobre o futuro do acordo de Cotonou em relação UE-ACP pós 2020, assim como a negociação de parceria económica ao nível dos Países da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC).

Integraram a delegação angolana os deputados Salomão Xirimbimbi, Julião Teixeira e Demóstenes Chilingutila. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA