Cunene: Namacunde necessita de 40 enfermeiros

Enfermeiros (Foto: Pedro Parente)

O sector da Saúde no município de Namacunde, 35 quilómetros a Sul de Ondjiva, capital da província do Cunene, necessita de 40 enfermeiros para o reforço do corpo clínico, informou hoje, segunda-feira, a chefe da repartição municipal da Saúde, Dominica Ndesipupata.

Falando à Angop sobre o sector da Saúde no município, a responsável referiu que a circunscrição conta com 18 unidades sanitárias, entre centros e postos de saúde, bem como um hospital municipal e os 106 enfermeiros existentes são insuficientes para a cobertura da rede hospitalar.

Dominica Ndesipupata sublinhou que o quadro de necessidade de enfermeiros é já do conhecimento da direcção provincial da Saúde, pois em 2014 realizou-se um concurso público para admissão de novos enfermeiros que ficou suspenso devido a situação económica e financeira que vive o país.

Quanto ao abastecimento de fármacos no município, Dominica Ndesipupata disse ser satisfatório, sendo que o fornecimento de medicamentos compreende um período de três em três meses para as 18 unidades sanitárias distribuídas a nível das duas comunas que compõem o município de Namacunde.

O município de Namacunde conta com duas comunas e uma população estimada em 143 mil e 900 habitantes. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA