Cunene: Administração garante formação profissional aos jovens

Cunene: Apolo Ndinoulenga - Administrador Municipal de Namacude (Foto: José Cachiva)

O administrador municipal de Namacunde, Apolo Ndinoulenga, garantiu hoje, sexta-feira, na circunscrição, a continuidade da formação técnica profissional dos jovens locais, de maneira a darem um contributo válido no desenvolvimento socio-económico do município.

Em declarações à Angop sobre o programa de formação técnica profissional e integração social da juventude no município, Apolo Ndinoulenga sublinhou que Namacunde conta com um pavilhão de Artes e Ofícios, onde os jovens apreendem os ofícios profissionais nas especialidades de serralharia, informática, electricidade e empreendedorismo.

O responsável informou ser intenção da administração local dar maior apoio aos jovens, para sua melhor integração social e formação técnica profissional.

A par da formação técnica profissional, Apolo Ndinoulenga encorajou também aos jovens a apostarem na formação académica, pois com uma juventude orientada quer seja académica quer profissional, a garantia da continuidade no desenvolvimento do município é uma certeza.

Actualmente estão a frequentar aulas no pavilhão de Artes e Oficios de Namacunde nas várias especialidades 72 jovens oriundos dos vários pontos do município. Em 2015 foram formados 119 jovens. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA