Cunene: Administração aposta na aproximação dos serviços de saúde a população

Cunene: Apolo Ndinoulenga - Administrador municipal de Namacunde (Foto: Angop/Arquivo)

O administrador municipal de Namacunde, Cunene, Apolo Ndinoulenga, disse hoje, segunda-feira, ser aposta da administração local aproximar os serviços de saúde as populações, fruto da construção de novas unidades sanitárias.

Ao falar à Angop sobre as melhorias do sector da saúde no município, Apolo Ndinoulenga fez saber que actualmente está em curso a construção de um centro de saúde, com capacidade de 16 camas, na comuna do Chiedi, que irá aumentar a oferta dos serviços sanitários no município.

A par dessa infra-estrutura hospitalar, informou estar também em curso a construção de dois postos de saúde no interior do município, facto que facilitará a vida dos cidadãos que não precisarão percorrer longas distâncias em busca de cuidados de assistência primária de saúde.

Apolo Ndinoulenga informou haver fármacos nas unidades hospitalares, pois o abastecimento é regular.

O município de Namacunde, 35 quilómetros a Sul de Ondjiva, capital do Cunene, conta actualmente com 18 unidades hospitalares, entre centros e postos de saúde, bem como um hospital municipal para atender uma população estimada em 143 mil e 900 habitantes a nível das duas comunas. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA