Cuanza Sul: Autoridades sanitárias detectam mosquito Aedes aegypti no Sumbe e Amboim

Director Provincial da Saúde Abreu Udongo (Foto: Inacio Sabino)

As autoridades sanitárias na província do Cuanza Sul detectaram, nos municípios do Sumbe e Amboim, a presença do mosquito Aedes aegypti, informou quarta-feira, o director provincial da Saúde, Abreu Udongo.

Falando numa conferência de imprensa,Abreu Udongo, adiantou que técnicos da saúde publica trabalharam nos municípios do Sumbe e Amboim, onde detectaram a presença do mosquito Aedes aegypti nas duas localidades.

Referiu que é preciso maior prevenção do meio, tendo em conta a existência do mosquito “Aedes aegypti” que é intra-domiciliar e o perigo estar nas residências.

Sublinhou que a prevenção depende de cada um, tendo precisado que é importante manter o meio ambiente limpo, usar mosquiteiro, insecticidas, protecções de redes nas janelas, evitar pneus por ser um acumulador de água, e não colocar areia na base dos vasos de plantas.

Quanto a situação de febre-amarela, na província , Abreu Udongo, disse que a situação esta controlada, uma vez que equipas da saúde Pública, têm trabalhado a nível dos municípios para baixar orientações precisas, com vista a prevenção da doença.

Salientou que na província foram registados seis casos confirmados, dos quais quatro acabaram por morrer, acrescentando que estas pessoas eram provenientes de Luanda (Viana).

Abreu Udongo exortou a população a acatar os conselhos dos sensibilizadores uma vez que o vírus da febre–amarela é mortal. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA