Cuando Cubango: Recomendada busca de mecanismos para mitigar crise económica

Cuando Cubango: Dirigentes, quadros e empresários na reunião do sector económico e produtivo (Foto: Armando Morais)

A classe empresarial do Cuando Cubango recomendou quarta-feira, em Menongue, a busca de mecanismos que visam dar prioridade aos principais projectos da província, tendo em conta a crise económica que assola o país, provocada pela baixa do preço do petróleo no mercado internacional.

De acordo com o comunicado final da reunião do sector económico e produtivo, orientado pelo governador do Cuando Cubango, Pedro Mutindi, chegado quarta-feira à Angop, o grupo considera necessária a máxima abertura e oportunidades aos empresários locais e não só.

Os presentes recomendaram a necessidade de haver maior financiamento à classe empresarial, no sentido de corresponder aos objectivos dos projectos, desde que estes sejam devidamente elaborados.

A necessidade de se implementar medidas capazes de aumentar a cobrança de impostos em todas as classes da sociedade e articular o papel das agências bancarias na concepção de créditos constam das recomendações e conclusões.

“Dados os esforços que o Executivo tem vindo a empreender na construção de infraestruturas para a melhoria da qualidade de vida das populações, nomeadamente ao nível de abastecimento de água potável e electrificação das vias públicas e ligações domiciliárias, estes investimentos terão que ser ressarcidos através do pagamento de todos os contribuintes sem qualquer diferenciação”, lê-se no comunicado final. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA