Cuando Cubango: Defendido trabalho sustentado para o desenvolvimento do Cuito Cuanavale

Cuando Cubango: João Lourenço destaca combatentes da Batalha do Cuito Cuanavale (Foto: Armando Morais)

O ministro da Defesa Nacional, João Lourenço, defendeu nesta quarta-feira a necessidade de se trabalhar de forma sustentada, para se alcançar o desenvolvimento sócio-económico na região do Cuito Cuanavale, na província do Cuando Cubango.

O governante discursava na cerimónia dos 28 anos da Batalha do Cuito Cuanavale, decorrida no Triângulo do Tumpo, marco histórico da referida batalha.

“Em ambiente de paz, devemos todos trabalhar para trazer o desenvolvimento socioeconómico a esta martirizada localidade do Cuito Cuanavale, que muito merece”, disse.

Para si, trazer para o município um polo de desenvolvimento que traga emprego e bem-estar é um desafio que todos devem abraçar.

João Lourenço referiu que o Cuito Cuanavale deve ser um ponto de visita para os turistas nacionais e estrangeiros.

“Os acampamentos de férias de alunos e estudantes, organizados por organizações juvenis e pelo Ministério da Juventude e Desportos no Cuito Cuanavale é uma forma prática de educação patriótica daqueles cuja principal responsabilidade perante a pátria é não permitir nunca, que Angola volte a ser ameaçada, invadida ou subjugada por quem quer que seja”, vincou.

Notou que o exemplo de coragem e determinação dos heróicos combatentes vai ajudar a ultrapassar também o momento difícil que o país vive, resultante da baixa do crude no mercado internacional.

“A guerra faz parte do passado, sendo que o momento actual é de reconstrução e de criação de condições sociais para o bem-estar das populações”, sublinhou. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA