Cuando Cubango: Bastonário dos enfermeiros em visita de trabalho na província

Paulo Luvualu - Bastonário da Ordem dos Enfermeiros (Foto: Pedro Parente)

O Bastonário da Ordem dos Enfermeiros de Angola (ORDENFA), Paulo Luvualu, iniciou segunda-feira, em Menongue, província do Cuando Cubango, uma visita de trabalho de dois dias, com objectivo de constatar o funcionamento da classe.

No encontro de cortesia, com o vice-governador do Cuando Cubango para o sector Político e Social, Pedro Camelo, o Bastonário disse que a visita, de dois dias, enquadra-se nas tarefas de acompanhamento da actividade dos enfermeiros e da representação da ordem na província.

Paulo Luvualu fez saber ainda que veio dar “calor” aos enfermeiros, numa altura em que o país regista duas grandes epidemias, nomeadamente malária e febre-amarela, que estão a sobrecarregar os profissionais no exercício das suas actividades.

“ Também nesta nossa deslocação, estamos a visitar os hospitais e as escolas de formação para termos uma ideia do número dos profissionais enfermagens existentes em relação à demanda”, explicou.

Bastonário já visitou o Hospital Municipal de Menongue, manteve encontros com a direcção da Escola de Formação de Técnicos de Saúde e com os alunos, bem como visitou o hospital provincial. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA