Comité Central do MPLA inicia a sua 11ª sessão ordinária

Sede Nacional do MPLA (MPLA)

O Comité Central do MPLA iniciou, às 10 horas locais, em Luanda, a sua 11ª sessão ordinária, orientada pelo Presidente do partido no poder em Angola, José Eduardo dos Santos.

A apreciação de uma informação sobre o desenvolvimento do processo orgânico do 7º congresso ordinário do MPLA, agendado para Agosto próximo, figura no centro de debates do encontro, que tem como palco o Complexo Turístico Futungo 2.

A 11ª sessão ordinária do Comité Central do MPLA vai igualmente

apreciar a estratégia do Executivo para a saída da crise derivada da queda do preço do petróleo no mercado internacional.

O órgão deliberativo máximo do partido no intervalo dos congressos tem igualmente em agenda a apreciação do Relatório do Bureau Político ao Comité Central sobre a actividade desenvolvida no ano de 2015 com parecer da Comissão de Disciplina e Auditoria do órgão partidário.

Figuram ainda na agenda de trabalhos a discussão do Relatório de Balanço da actividade desenvolvida pela Comissão de Disciplina e Auditoria do Comité Central durante o ano de 2015, bem como a análise do projecto de resolução sobre as percentagens e as quotas aplicáveis na indicação de candidatos para a continuidade e para a renovação.

O encontro vai, ainda, apreciar um projecto de resolução da candidatura do militante José Eduardo dos Santos ao cargo de Presidente do MPLA.

Estarão ainda em debate as propostas de ajustamentos a introduzir nos estatutos do MPLA e a apreciação da informação sobre os resultados do 6º congresso ordinário da OMA, realizado de 3 a 5 de Março, em Luanda.

Participam no conclave 264 de um total de 311 membros do Comité Central.

A última sessão deste órgão partidário realizou-se em Novembro de 2015 e apreciou o plano geral de actividades do MPLA para o ano em curso.

O Comité Central do MPLA reúne-se duas vezes por ano em sessões ordinárias e, extraordinariamente, sempre que convocado pelo Presidente do partido ou pelo seu Bureau Político.

Em Agosto próximo, o MPLA realiza o seu 7º congresso ordinário, que terá como pano de fundo a preparação das eleições gerais em Angola de 2017.

O congresso, convocado em Julho do ano passado pelo Comité Central, está agendado para o período de 17 a 20 de Agosto, sob o lema “MPLA – Com o Povo Rumo à Vitória”. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA