Clínica Girassol conquista certificação internacional de qualidade

Clinica Girassol (Foto: Pedro Parente)

Um prémio de certificação internacional “ISO 9001” foi hoje (quinta-feira) atribuído à Clínica Girassol, subsidiária da Sonangol E.P, através da consultoria da empresa Premium e da Associação Portuguesa de Certificação (APCER).

O processo de certificação durou 18 meses e culminou com a entrega de certificados, uma bandeira e selos de certificação a 56 funcionários de laboratório e 17 técnicos de hemoterapia.

O membro da Comissão Executiva da unidade sanitária e vogal, Vasco Silva enalteceu o “relevante valor simbólico do acto a assinalar a iminente certificação “ISO 9001” conquistada por duas áreas importantes da Clínica Girassol, tais como o laboratório e a hemoterapia”.

Vasco Silva valorizou os resultados alcançados, através da organização criada e melhor preparada para o alcance de tais objectivos, tendo sublinhado como uma das vantagens de certificação a optimização dos processos de trabalho.

Por seu turno, o presidente da Associação Portuguesa de Certificação, António Pedro, ressaltou que “esta certificação é um ganho público” e congratulou-se com a conquista da Clínica Girassol.

Com mais de sete mil certificações em 20 anos, a Apcer outorga à Clínica Girassol a primeira certificação a uma entidade de Saúde em Angola, com a designação “ISO9001”, designação em inglês sobre qualificação internacional de gestão. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA