Chuva causa seis mortes nos últimos dois dias no Sumbe

Estrada do mercado do Sumbe (Foto: Inacio Sabino)

Seis pessoas morreram nos bairros da Quissala e Bumba, município do Sumbe, província do Cuanza Sul, nos últimos dois dias em consequência da chuva.

Em declarações hoje, segunda-feira, à Angop, o porta-voz do Comando Provincial do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Eduardo António, adiantou que dos mortos quatro são crianças que morreram devido ao desabamento das suas residências.

De acordo com o responsável, dados provisórios apontam para a inundação de 168 residências, um hospital pediátrico, três escolas, o quartel dos bombeiros e protecção civil e o desabamento 17 casas, nos bairros arredores da cidade do Sumbe.

Fez saber que a chuva está a criar dificuldades na circulação rodoviária nas principais vias e no interior de bairros periféricos, estando actualmente a ser feito um trabalho para fazer o levantamento dos danos causados pela chuva, visto que voltou a chover hoje de madrugada.

Salientou que estão igualmente a proceder a abertura de valas de drenagem assoreadas, bem como aconselhou a população a não construir em zonas de risco. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA