Chuva causa caos em determinadas zonas da Ingombota

Estrada alagada (Ilustração) Foto: Pedro Parente/Arquivo)

Luanda – Casas e ruas inundadas, quedas de árvores e de painéis publicitários é o cenário que se regista hoje, quinta-feira, no Distrito Urbano da Ingombota (Luanda), depois da chuva, quarta-feira.

No sector 0 da Boavista, no bairro Kinanga, com realce para as áreas do Saneamento e Chicala I e II ( Ilha do Cabo), as ruas ficaram encharcadas, dificultando a movimentação dos citadinos e a circulação rodoviária.

Nos bairros do Patrice Lumumba e Ilha do Cabo, os munícipes, desde as primeiras horas da manhã, estão a retirar a água que invadiu as residências.

Na avenida Kima Kienda, em consequência da chuva, as paragens de táxis estão cheias, há muitos citadinos à espera de um meio de transporte para o centro da cidade.

O porta-voz do Comando Provincial do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB), Faustino Minguês apelou aos pais e encarregados de educação que redobrem os cuidados com as crianças, principalmente, as famílias que vivem em locais de risco como encostas, linha de água, entre outras.

Aconselhou os populares a evitar andar descalço, manter as valas de drenagem limpas, desligar a corrente eléctrica, cortar a água e o gás e a não consumir água das chuvas e não procurar abrigo em zonas descampadas ou em baixo de árvores.

Disse que a Comissão de Protecção Civil e Bombeiros está a fazer o levantamento sobre os danos provocados pela chuva, no sentido de acudir a população afectada.

Informou que as bacias de contenção das águas estão a transbordar e aconselhou a população a não construir e abandonar as zonas consideradas de risco.

A Ingombota é um dos seis distritos do município de Luanda e tem uma população estimada em cerca de 400 mil de habitantes. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA