Chefe de Estado angolano confere posse a novos Juízes Conselheiros

Presidente da República, José Eduardo dos Santos, empossa Juízes Conselheiros (Foto: Lucas Neto)

O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, concedeu posse, hoje, quinta-feira, em Luanda, a nove juízes dentre eles, três Conselheiros do Tribunal Constitucional e seis Conselheiros do Tribunal Supremo.

Tratam-se de Simão de Sousa Victor, Carlos Magalhães e Guilhermina Contreiras da Costa Prata (Juízes do Tribunal Constitucional) e Miguel Moreira, Daniel Modesto Geraldes, Efigénia Mariquinha dos Santos Lima Clemente, Agostinho António dos Santos, Domingos Costa Mesquita e Norberto Sodré João (Juízes Conselheiros do Tribunal Supremo).

Na ocasião o Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, augurou aos recém empossados sucessos nas missões para os quais os mesmos foram indicados, desejando-lhes boa saúde.

“Juro por minha honra cumprir e fazer cumprir a constituição e as leis da República de Angola e desempenhar com toda a dedicação e responsabilidade as funções em que fico investido”, foram palavras pronunciadas por cada Juiz Conselheiro, diante do Presidente da República e alguns membros do Executivo, altos magistrados das duas instituições judiciais do país (Tribunais Constitucional e Supremo) e directores dos Órgãos Auxiliares do Presidente da República, que testemunharam a cerimónia. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA