Candidatos na caça ao voto em Cabo Verde

Cidade da Praia, Cabo Verde (RFI)

Os três partidos que concorrem em todos os círculos eleitores para as legislativas de 20 de Março em Cabo Verde têm privilegiado o contacto porta-a-porta e comícios nos bairros. A presidente do PAICV visitou o concelho de S. Domingos, o presidente do MPD deslocou-se à ilha de São Vicente e o presidente da UCID esteve nos bairros periféricos de Mindelo, também São Vicente.

Este domingo, quarto dia de campanha eleitoral, a presidente do PAICV, visitou o município de São Domingos, a cerca de 10 quilómetros da Cidade da Praia. Janira Hopffer Almada tem pedido aos cabo-verdianos maioria absoluta. “Estamos a trabalhar para uma maioria absoluta. Sabemos que os cabo-verdianos sabem que para Cabo Verde é fundamental, sobretudo nesta fase de desenvolvimento, haver estabilidade governamental”.

Ulisses Correia e Silva, O líder do MPD, principal partido da oposição deslocou-se em São Vicente onde foi recebido com batucada no aeroporto Internacional Cesária Évora. “São Vicente precisa de alguém que acredite na ilha, que faça com que o governo regional seja uma realidade, o PAICV não acredita, que crie condições para o desenvolvimento de uma economia pujante”.

O líder da UCID, a força politica que até agora conseguiu eleger dois deputados, esteve nos bairros periféricos de Mindelo, também São Vicente. António Monteiro que está nestas eleições com uma nova aposta. “A UCID quer ganhar as eleições e estamos a trabalhar e a lutar para ganhar as eleições”.

O contacto porta a porta tem marcado as acções de campanha dos outros três partidos políticos que não concorrem em todos os círculos eleitorais. (RFI)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA