CAN2017: Angola perde liderança do grupo B

Selecção Nacional de Futebol perde com RDC (Foto: cedida a ANGOP)

A selecção nacional de futebol perdeu a liderança do grupo B, das qualificativas ao CAN de 2017, no Gabão, após derrota neste sábado diante da RDC, por 1-2, em jogo da terceira jornada.

Em partida disputada no estádio Mártires, em Kinshasa, os golos dos congoleses democráticos foram apontados por Cedric Makambu, aos 23 minutos, de grande penalidade, a castigar falta do central Bastos, e Elia Mechak, aos 79 minutos, com remate de fora de área.

Após momentos de domínio repartido, com Angola a beneficiar das melhores oportunidades de golos por via de Ary Papel, Gelson e Bastos, principalmente na primeira parte, o tento de honra surgiu somente no fim dos cinco minutos de compensação (90+5), também de grande penalidade, concretizada por Fredy.

Com quatro pontos contra seis da RDC, o combinado nacional pode voltar à liderança das qualificativas na próxima terça-feira em caso de vitória no confronto da quarta jornada perante este mesmo Congo, no estádio 11 de Novembro, em Luanda.

Para o mesmo grupo, a República Centro Africana (RCA) empatou sexta-feira com o Madagáscar 1-1, em Antananarivo.

Na classificação, a RDC ocupa a primeira posição (6) pontos, seguida por Angola (4), os mesmos que a RCA. Madagáscar é o último com 2 pontos. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA