CAN2017: Angola e RDC jogam hoje

Palancas Negras jogam hoje com RDC (Foto: Pedro Parente/Arq)

A selecção nacional de futebol e a congénere da RDC defrontam-se às 15:30 deste sábado, em jogo referente à terceira jornada do grupo B de acesso à fase final da 31ª edição da Taça de África das Nações (CAN), a ter lugar no próximo ano, no Gabão.

No local da competição desde sexta-feira, onde realizou um treino de reconhecimento no estádio dos Mártires (palco do desafio), em Kinshasa, a delegação nacional, chefiada pelo presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Pedro Neto, é composta por 37 elementos, entre dirigentes federativos, jogadores e equipa técnica.

Em conferência de imprensa no último treino dos Palancas Negras no país, decorrido no Centro de Estágio do Benfica de Luanda, em Cacuaco, o seleccionador nacional, José Kilamba, salientou que viajam com o objectivo de conseguirem um bom resultado e encarar a segunda “mão” com maior tranquilidade no país.

Acrescentou estar consciente das dificuldades a encontrar, mas que passou aos integrantes da equipa que a concentração em todo o momento da partida vai ser preponderante para chegarem ao objectivo.

O desafio será ajuizado por um trio de árbitros do Ghana, chefiado pelo juiz Joseph Odartei Lamptey, tendo como assistentes David Laryea e Ibrahim Adams Badiu.

Angola lidera o grupo B, com quatro pontos, seguida da RDC e RCA, com três cada, e Madagáscar, com um.

Eis os convocados: Dominique, Isaac, Ekundi, Ary Papel e Gelson (1º de Agosto), Miguel (Petro de Luanda), Eddie e Fredy (Recreativo do Libolo), Lambito (Desportivo da Huíla), Mário (Kabuscorp do Palanca), Gomito e Miguel (Benfica de Luanda), Paty, Moco e Chico (Interclube), Love Kabungula (Sagrada Esperança), Mateus Galiano (Arouca de Portugal), Waldemar Almeida “Pena” (Marítimo de Portugal), Bastos (Rostov da Rússia), Dolly Menga (FC Tondela de Portugal), Clinton da Mata (Sporting Charleroi da Bélgica), Jonathan Buatu (Waasland Bevren da Bélgica) e Joaquim Adão (Zion FC da Suíça). (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA