Cabo Verde: Primeiro-ministro eleito perspectiva luta contra pobreza

Ulisses Correia e Silva, líder do MpD (RFI/Neidy Ribeiro)

O primeiro-ministro eleito de Cabo Verde, tenciona adoptar uma nova estratégia para lutar contra a pobreza no seu país, baseada no voluntariado das pessoas.

Ulisses Correia e Silva que deverá tomar posse como novo primeiro-ministro de Cabo verde, proximamente tenciona adoptar uma nova estratégia no combate à pobreza no seu país.

O seu programa será baseado no exemplo das populações de deslocados da região de Chã das Caldeiras, que não pretendem depender das ajudas públicas para assegurar a sua subsistência.

Correia e Silva comunicou aos media à sua deslocação à Ilha do Fogo na próxima segunda-feira, com o objectivo de agradecer a população pelo histórico triunfo do seu partido( MpD) na ilha.

Ulisses Correia e Silva prometeu que vai implicar os deslocados de Chã de Caldeiras, na procura de soluções que possibilitem condições de vida viáveis e uma convivência profícua com o Vulcão do Pico. Uma das prioridades do futuro primeiro-ministro cabo-verdiano será o relançamento do país através a microeconomia. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA