Cabinda: Secretário-geral do MPLA trabalha na província

Julião Mateus Paulo "Dino Matross" - Secretário Geral do MPLA (Foto: Angop)

O secretário-geral do MPLA, Julião Mateus Paulo “Dino Matrosse”, chegou nesta sexta-feira a Cabinda, para uma visita de trabalho com as estruturas locais da organização, na qualidade de coordenador do grupo de acompanhamento do secretariado do Bureau Político do partido para a província.

No aeroporto local, Dino Matrosse recebeu cumprimentos de boas vindas da primeira secretária provincial de Cabinda do MPLA, Aldina Matilde Catembo, e de membros dos secretariados provinciais do partido e das suas organizações sociais (JMPLA e OMA).

O político manteve já um encontro de trabalho com a comissão executiva do comité provincial de Cabinda do MPLA, onde foi analisado o relatório das assembleias dos comités de acção em torno do processo orgânico do VII Congresso Órdinário do partido, convocado para Agosto deste ano.

Ainda hoje, Dino Matrosse vai participar num workshop que falará sobre “A influência e consequência da queda do preço do petróleo no mercado internacional na economia nacional”, e “O processo da diversificação da economia angolana”, promovido pela JMPLA.

Para sábado, o programa prevê uma deslocação à comuna de Tando Zinze, município sede de Cabinda, onde o secretário-geral do partido no poder presidirá um acto de massa.

À margem do acto, o secretariado provincial de Cabinda do MPLA reunirá naquela circunscrição para discutir e aprovar, entre outros documentos, o relatório de balanço do processo assembleário nos comités de acção, no âmbito do VII Congresso Ordinário do partido. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA