Cabinda: Governadora reúne com comissão de combate à fome e pobreza

Aldina Matilde Catembo - Governadora de Cabinda (Foto: Pedro João)

A governadora da província de Cabinda, Aldina da Lomba Catembo, manteve, quinta-feira, um encontro com a comissão de combate à fome e a pobreza onde as atenções centraram-se na análise e perspectivas sobre o grau de execução dos projectos aprovados para o presente ano.

No final do encontro que decorreu na sala de reuniões da sede do governo local, os administradores municipais de Belize, Buco-Zau, Cacongo e Cabinda, falaram dos projectos executados ao nível das respectivas circunscrições.

O administrador municipal de Belize, Alfredo da Silva Gomes, disse que no seu município, existem já algumas obras em fase conclusiva como o melhoramento da distribuição de agua, sectores da saúde e dos projectos produtivos.

No quadro da diversificação da economia, Alfredo da Silva Gomes, avançou que ao nível de Belize, estão em curso vários projectos que aguardam por meios para que os mesmos sejam concretizados em especial no fomento da agricultura.

Para Artur do Carmo Manuel, administrador do município sede, Cabinda, sublinhou que a agricultura é apontada como a prioridade na diversificação da economia e no combate à fome e à pobreza sendo este sector a merecer uma tarefa essencial que deve ser desenvolvida neste momento por forma a alimentar a população dentro da escassez de recursos que resultam precisamente do baixo preço de petróleo no mercado.

Quanto ao município de Cacongo, a administradora, Margarida Issaco Barros, disse que as atenções no combate à fome e à pobreza têm estado viradas na construção de postos de saúde nas aldeias com destaque a de Caio Cacongo com a edificação igualmente de casas para enfermeiros estas já nas aldeias de Buli e Santo Munu. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA