Cabinda: Comité provincial do MPLA realiza conferência em Maio

Primeira secretária provincial do mpla em Cabinda, Aldina Matilde da Lomba Catembo (Foto: Pedro João)

O Comité Provincial de Cabinda do MPLA realiza no próximo mês de Maio a XI conferência provincial ordinário de balanço e renovação de mandatos no quadro do Congresso do Partido marcado para Agosto do ano em curso na capital do país.

Este anúncio foi feito pela Secretária Provincial do MPLA em Cabinda, Aldina Matilde Catembo, na I. Reunião Plenária Extraordinária do Comité Provincial de Cabinda do MPLA realizada, sábado, na Comuna de Tando Zinze, município sede de Cabinda.

A política fez igualmente uma abordagem sobre o programa da XI conferência tendo pontualizado aos militantes os temas a serem debatidos nesse conclave.

Indicou que, a XI conferência provincial ordinária de balanço e renovação de mandatos irá analisar e discutir a aprovação do relatório de balanço do Comité cessante referente ao período 2012-2016, a eleição da direcção do partido, a eleição dos delegados ao VII Congresso Ordinário do MPLA, a eleição de candidatos a membros do Comité Central, bem como a aprovação das linhas de força no programa de trabalho do partido para o mandato de 2016-2021.

Matilde Catembo pediu a massa militante no sentido de redobrarem o trabalho político e organizativo no fortalecimento das suas fileiras visando as eleições de 2017.

O Secretário geral do MPLA, Julião Mateus Paulos *Dino Matross*, que acompanhou os trabalhos da plenária na qualidade de coordenador do grupo de acompanhamento do secretariado doi Bureau politico do MPLA para a província de Cabinda, disse que o processo de balanço e renovação de mandatos ao nível da base veio reforçar ao união e a coesão no seio do partido.

Na comuna de Tando-Zinze, Julião Mateus Paulo presidiu um acto de massa que contou com a presença de militantes, simpatizantes e amigos do MPLA tendo exortado ao reforço da unidade em torno do Partido e do Presidente, José Eduardo dos Santos, bem como no aumento do trabalho de sensibilização da população para as fileiras do MPLA.

Durante a estada em Tando Zinze, Dino Matross fez a entrega de um lote de medicamentos diversos ao Centro de Saúde daquela comuna, bicicletas e cadeiras de rodas as pessoas portadoras de deficiência. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA