Bombeiros aconselham prudência com fontes luminosas

Faustino Minguês- Porta-voz do Comando Provincial dos Bombeiros (Foto: Rosario dos Sant/Arq)

O porta-voz do Comando Provincial de Luanda do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB), Faustino Minguês, aconselhou aos cidadãos para o correcto manuseamento de fontes luminosas, com realce para a vela iluminante.

Em declarações hoje (quarta-feira) à Angop, no Distrito Urbano da Ingombota, nesta cidade, o responsável disse que nos últimos meses o abandono de vela acesa tem sido um dos principais motivos de incêndios em residências, que em alguns casos causa vitimas humanas e prejuízos materiais avultados.

Advogou a implementação de medidas preventivas, no sentido de se evitar mortes ou prejuízos materiais.

Apesar das campanhas realizadas pelo Serviço de Bombeiros junto das comunidades, sobretudo na periferia, continua a registar-se muitas mortes provocadas por incêndios.

De acordo com Faustino Minguês, nas últimas 24 horas, o Comando registou quatro incêndios por negligência de abandono de vela acesa, nos municípios de Viana e Belas, sem vítimas mortais.

Garantiu que a instituição vai continuar a realizar campanhas de sensibilização em todas as localidades, com realce para a periferia, através dos órgãos de Comunicação Social, distribuição de panfletos e a realização de palestras em locais públicos, com ilustrações sobre as regras básicas de prevenção de incêndios, bem como do correcto manuseamento de geradores.

Defendeu que os icdadãos que vivem em prédios ou condomínios, por intermédio das comissões de moradores ou assembleias de condomínios, devem adquirir um único gerador e colocá-lo em área segura. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA