Bié: Mais de quatrocentas famílias privadas do fornecimento de água potável

Água potável (DR)

Quatrocentas e trinta e oito famílias estão privadas do fornecimento de água potável, na sede municipal do Cuemba, 164 quilómetros a leste do Cuito (Bié) devido a sabotagem do sistema de captação, tratamento e distribuição do ?precioso líquido?, por elementos ainda não identificados.

A informação foi avançada nesta sexta-feira, pelo administrador adjunto do Cuemba, Israel Elavouco, e esclareceu que os meliantes aproveitaram-se das fortes chuvas que cairam na noite do dia 1 de Março e sabotaram o sistema de captação.

“Os intrusos destruíram a tubagem que transporta a água para o tanque de distribuição, assim como roubaram a bateria da moto -bomba que asseguram o funcionamento do referido empreendimento social”. Esclareceu.

Segundo o responsável, o caso foi já notificado à polícia nacional, salientando que as forças de ordem e segurança trabalham no sentido de responsabilizarem os possíveis criminosos.

Apelou ainda os munícipes a manterem-se calmos, sublinhando que administração local está a envidar esforços para se ultrapassar a situação brevemente, e assegurar a reposição do abastecimento. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA