Bic Basket2016: FAB inviabiliza vínculo de Yanick Moreira ao Petro de Luanda

Yanick Moreira - basquetebolista angolano (Foto: Antonio Escrivao)

A Federação Angolana de Basquetebol (FAB) inviabilizou quarta-feira a possibilidade do poste Yanick Moreira actuar pelo Petro de Luanda no Campeonato Nacional sénior masculino da modalidade (BIC-Basket2016).

Segundo uma nota da FAB, distribuída aos órgãos de comunicação social, a decisão baseia-se nos regulamentos de inscrição, que prevêem 16 jogadores para cada equipa, tendo o clube em causa já preenchido as vagas.

Os campeões nacionais e africanos esperavam poder utilizar o poste depois da transferência do atleta Eduardo Ferreira, para o Atlético Sport Aviação (ASA), que havia actuado na prova provincial luandense pelos petrolíferos.

O período de inscrições terminou no passado dia 29 de Fevereiro.

Assim, ficam goradas as hipóteses do basquetebolista representar a formação do Eixo-viário, com a qual rubricou um contrato de quatro meses. O Petro previa utiliza-lo no clássico com o eterno rival 1º de Agosto, hoje, no pavilhão da Cidadela, para a sétima jornada da segunda volta da fase regular do Bic Basket2016..

Anteriormente o internacional actuou no Rouen Metropole (França).

Antes do Petro, Yannick chegou a ser apontado ao Recreativo do Libolo e também na sua equipa de formação, o 1º de Agosto.

De 2,11 metros, Yanick Moreira representou a selecção nacional no Mundial da Espanha em 2014, tendo apontado 38 pontos no desafio diante da Austrália, estabelecendo o recorde de pontos num único encontro.

Esteve também no Afrobasket2015, na Tunísia, onde Angola terminou na segunda posição.

Antes de ir para a liga francesa, representou a Universidade Metodista dos Estados Unidos da América, tendo tentado acesso, sem sucesso, à NBA no ano passado. (ANGOP)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA