Benguela: Lançada campanha de distribuição de mosquiteiros no Balombo

Decorre a distribuição de mosquiteiro a população do município do Balombo (Foto: Bartolomeu do Nascimento)

As Autoridades sanitárias do município do Balombo lançaram, no sábado, uma campanha de distribuição de mosquiteiros, no âmbito do Programa de Combate à Malária.

O administrador municipal do Balombo, Júlio da Silva Kwanza Santos, que orientou a cerimónia, disse ser um acto oportuno, a julgar pelos casos de malária diagnosticados de Novembro de 2015 a Fevereiro de 2016.

Referiu que com a aquisição recente de fármacos anti-palúdicos e com a distribuição de mosquiteiros, está assim lançado o programa que visa combater e reduzir os casos de mortes por malária no município.

Por seu turno, o director municipal da Saúde, Adriano Cachembe, salientou que estão disponíveis para esta campanha 65 mil e 700 mosquiteiros impregnados, fornecidos pela organização não governamental norte americana USAID, no quadro da parceria com o governo angolano.

Adriano Cachembe adiantou que, durante a campanha, cuja data do seu termino não foi revelada, 100 voluntários vão percorrer as três comunas e cerca de 170 aldeias e povoações do município, para a distribuição e montagem do mosquiteiros aos beneficiários.

Deu a conhecer que as autoridades sanitárias do município registaram nos dois primeiros meses deste ano, 50 óbitos, na sua maioria de menores de 14 anos, causados pela malária, dos 6.961 casos positivos diagnosticados. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA