Benguela: Crimes contra propriedade lideram estatística do fim-de-semana na província

Benguela (Foto: Jorge Monteiro/Portal de Angola)

Onze crimes contra a propriedade destacam-se, dos 20 delitos registados no último fim-de-semana, na província de Benguela, pelo comando provincial da Polícia Nacional.

Segundo o relatório síntese da corporação, dos 20 crimes registados de 26 a 28 do corrente mês, dos quais 19 foram esclarecidos, figuram ainda seis contra a ordem e tranquilidade pública e três contra pessoas.

Os crimes, o mesmo número em relação ao fim de semana passado (20), resultaram na detenção de 19 supostos criminosos, realçando-se uma posse ilegal de arma de fogo, um roubo com arma de fogo e uma injuria contra agentes de autoridades.

No período em referência, o comando provincial da PN efectuou também cinco remoções de cadáveres, sendo três por mortes patológicas e dois por acidentes de viação ocorridos nos municípios de Benguela e Lobito.

O municípios Benguela com nove crimes foi o mais visado, seguido do Lobito e Catumbela com três cada, cuja franja mais implicada é maioritariamente jovem com idades compreendidas entre os 19 e 35 anos, entre estudantes e desocupados. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA