Benguela: Colectivo de artes Ombaka promove maratona teatral

(Foto: ANGOP/Arq)

O grupo teatral colectivo de artes Ombaka, promove de sexta-feira, em Benguela, uma mega maratona de espectáculos teatrais, visando saudar o 11º aniversário desde a fundação da agremiação.

Em declarações hoje à Angop, o responsável do grupo, Esteves Quina, fez saber que quatro grupos teatrais como, Horizonte D’Artes, Bem Amados, Tchakwoco, Twatiuca, locais vão abrilhantar de espectáculos com a duração de dois dias.

O responsável adiantou que, varias peças teatrais “Um raio de sol”, “O golpe do falso amor”, “A química do nosso amor” e a “Minha decisão” estão a exibidas ao público presente no local do espectáculo, para tornar a festa mais colorida.

O grupo teatral colectivo de artes e Ombaka, foi fundado aos 05 de Março de 2005, que baseia-se em desenvolver actividades culturais em prol da província e não só, e engloba varias artes como, danças, teatro, poesias e músicas.

O referido grupo já participou em vários festivais de teatro em Luanda, Huambo, Kwanza-sul, Bié, Moçambique, Brasil-Rj, tendo arrebatado vários prémios dentre eles, vencedor da primeira edição do prémio provincial de cultura e artes na categoria de teatro, e melhor grupo teatral de 2011 ao festival internacional do Cazenga. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA