Benguela: Acidentes causam sete mortos e 25 feridos

Acidente de Aviação (Foto: Lino Guimaraes/Arq)

Sete pessoas morreram e 25 outras ficaram gravemente feridas em consequência de 21 acidentes de viação registados nos últimos sete dias, na província de Benguela, pelo Comando Provincial da Polícia Nacional.

De acordo com o balanço da corporação a que a Angop teve hoje, sexta-feira, acesso, comparativamente ao mesmo período anterior houve uma redução de três acidentes, um morto e o aumento de dois feridos, cujos acidentes foram causados por sete atropelamentos, cinco choques entre veículo automóvel e motociclos, quatro entre motociclos, três contra obstáculo fixo, um capotamento e igual número de despiste.

Administrativamente o município de Benguela continua a liderar o quadro da sinistralidade na província, ao registar nove acidentes, tendo o comando da PN em Benguela exortado a máxima prudência dos automobilistas, primando sempre por uma condução defensiva.

No período em referência, o Comando provincial da Polícia Nacional deteve ainda 47 cidadãos acusados de praticarem 49 crimes.

Dos crimes, três foram de natureza económica e os restantes de fórum comum, e constituíram casos mais relevantes um homicídio, uma violação sexual de menor de 12 anos de idade, roubo com arma de fogo e quatro remoções de cadáveres na via pública, por afogamento e por intoxicação alcoólica.

Segundo o documento destes crimes, em que 40 foram esclarecidos, o município de Benguela foi o mais visado com 25 casos.

No âmbito do enfrentamento realizado pelas forças da ordem, foram apreendidas152, 59 quilogramas de liamba, duas gramas de droga pesada, 92 manuais da reforma educativa, quatro mil dólares americanos, duas botijas de gás butano, três cabritos, um plasma e um gerador. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA