Bengo: Reforçada mobilização para Feira da Banana

Feira da banana no Bengo (Foto:Arquivo)

O coordenador da 5ª edição da Feira da Banana de Produção Nacional, Domingos Guilherme, apelou sexta-feira os os administradores municipais e directores provinciais a mobilizarem os pequenos e grandes produtores a participarem activamente no certame.

O apelo foi feito durante o segundo encontro de concertação com os administradores municipais, directores provinciais e Membros da Unidade Técnica provincial de Luta Contra a Fome e a Pobreza, técnicos da Unidade, para que estes possam incentivar os agricultores, empresários e diversos produtores de matéria-prima, para enriquecer a realização da feira.

Domingos Guilherme afirmou que até ao momento já foram mobilizados para a feira mais de 250 empresas sediadas na província do Bengo e Luanda, pelo que, o mesmo será extensivas as demais províncias tão logo o governador, João Bernardo de Miranda, endereça convites aos seus homólogos.

Explicou que o Governo da província do Bengo e o Ministério da Agricultura tudo estão a fazer no que toca a mobilização e a criação das condições para a realização exitosa do evento.

A 5ª edição da Feira da Banana de Produção Nacional acontece de 26 a 28 de Maio próximo, no mercado do Panguila, município do Dande. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA