Bengo: Formação profissional dos jovens constitui uma prioridade do Executivo

Bengo: Ministro da Administração Pública Trabalho e Segurança Social, António Pitra Neto (Foto: Foto cedida a Angop)

A formação profissional dos jovens constitui uma prioridade do Executivo no desenvolvimento do país, revelou hoje, quarta-feira, no município do Ambriz, província do Bengo, o Ministro da Administração Pública Trabalho e Segurança Social (APTSS), António Pitra Neto.

Pitra Neto teceu tais considerações durante o acto de abertura nacional do ciclo formativo 2016, tendo considerado que os jovens constituem a força motriz para a diversificação da economia em todos segmentos da vida económica do país.

Sublinhou que o município do Ambriz possui várias potencialidades nos sectores das pescas e agricultura, para além do pendor petróleo que tem sido o tradicional pelas empresas, o que ajuda na diversificação da economia.

Por este facto, todos os jovens e as comunidades em particular, devem usar as suas capacidades e sinergias para o desenvolvimento da pesca e agricultura em micro, pequenas e média escala.

O ministro considerou que a diversificação da economia deve significar igualmente a criação de condições nas localidades, constituindo, deste modo, um dever do Executivo levar os centros de formação profissional em todas regiões do país, onde haja jovens, empresas e empreendedores que labutam em cada região.

O Centro Integrado de Emprego e Formação Profissional do Ambriz ora inaugurado comporta cursos de alvenaria, informática, serralharia, electricidade de baixa tensão, secretariado informatizado, canalização, mecânico auto, frio comercial e empreendedorismo.

Conta ainda com salas de reuniões, balneários, biblioteca, parque de estacionamentos de viaturas, gabinetes e vários serviços. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA