BCP desconhece contacto do BCE para travar entrada de mais angolanos

(Foto: D.R.)

Na quarta-feira João Salgueiro disse que o BCE sugeriu que deveria ser um banco espanhol a entrar no capital do BCP. Mas questionado Miguel Bragança, administrador do banco, diz desconhecer tal contacto.

“Desconheço totalmente uma afirmação do BCE nesse sentido”, diz Miguel Bragança, administrador financeiro do Millennium BCP ao Económico, quando questionado sobre as declarações de João Salgueiro ao Negócios da Semana, da SIC Notícias, desta quarta-feira.

Ontem João Salgueiro disse que o Presidente da República e o Primeiro Ministro se “atravessaram” perante a sugestão do BCE ao BCP de que não deveriam entrar mais “africanos” no capital e se desse a primazia aos bancos europeus, nomeadamente espanhóis.

“Isto foi comunicado ao banco [BCP], não sei se telefonicamente ou como é que foi, que mais africanos não é possível”, disse João Salgueiro ao programa da SIC Notícias.

“Já sabemos qual é o banco que vai para lá. Por acaso é um banco espanhol. Mas é uma coincidência”, acrescentou João Salgueiro em tom irónico. Questionado por José Gomes Ferreira se se trataria do Banco Sabadell, que já é accionista minoritário do Millennium BCP? O ex-banqueiro respondeu “não sei, não sei, não posso falar do nome dos outros”. (diarioeconomico)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA