Angola defende diálogo como via para resolução de conflitos

Fernando da Piedade Dias dos Santos - Presidente da Assembleia Nacional (Foto: Lino Guimarães/Arq)

O presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, reiterou hoje, terça-feira, em Tóquio, Japão, que Angola defende, em todos os fóruns internacionais, o diálogo como a melhor via para a resolução de conflitos.

O líder parlamentar fez este pronunciamento ao intervir no encontro de cortesia que manteve com o corpo diplomático acreditado nesse país nipónico, no âmbito da visita de trabalho que efectua de 21 a 25 do corrente mês.

Na ocasião, Fernando da Piedade informou aos diplomatas africanos sobre a situação actual de Angola e os ganhos alcançados com a conquista da paz (4 de Abril de 2002), bem como a composição do parlamento angolano.

“Nós nos deslocamos ao Japão a convite da Câmara Baixa, pois este país tem relações privilegiadas com Angola e com vantagens recíprocas”, referiu.

De acordo com o líder parlamentar, “hoje podemos dizer que a paz alcançada em 2002 é definitiva”, realçando que recentemente a Assembleia Nacional aprovou, por unanimidade, o Plano de Tarefas Essenciais para a Realização das Eleições Gerais como uma forma de preservar a paz e consolidar a democracia. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA