Aeroporto de Bruxelas vai continuar fechado

(Reuters)

Não abrirá antes de terça-feira, 29 de Março, divulgou a entidade gestora do aeroporto que a 22 de Março foi alvo de dois atentados terroristas.

O aeroporto Zaventem, em Bruxelas, não deverá reabrir antes de terça-feira, 29 de Março, divulgou este sábado a gestora desta infra-estrutura que divulgou um conjunto de procedimentos para a recolha de viaturas que se encontrem no aeroporto.

“Após quatro dias dos ataques que ocorreram no aeroporto de Bruxelas, os trabalhos de investigação relacionados com a investigação criminal no terminal do aeroporto está concluída”, entretanto, “a retoma das actividades relacionadas com os passageiros não deverá ocorrer antes de terça-feira”, acrescentou a empresa.

Os responsáveis pelo aeroporto haviam indicado anteriormente que iria permanecer fechado até domingo.

Três explosões foram registadas na terça-feira 22 de Março em Bruxelas: duas no aeroporto internacional de Zaventem e uma na estação de metro de Maelbeek, junto às instituições europeias, no centro da capital belga.

Pelo menos 31 pessoas morreram e outras 300 ficaram feridas nos ataques na capital belga, reivindicados pelo grupo extremista do auto-proclamado Estado Islâmico (EI). (Jornal de Negocios)

com Lusa

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA