Acidente em França: Condições de transporte colocadas em causa (vídeo)

(EURONEWS)

O acidente que vitimou 12 emigrantes portugueses nas estradas de França volta a colocar em causa as condições de transporte. A carrinha acidentada tinha capacidade para 6 passageiros. Mas a estrada onde ocorreu a tragédia também é colocada em causa.

“Esta estrada nacional é muito perigosa, toda a gente sabe disso há anos. Agora, penso que quem teve a responsabilidade de deixar arrastar o problema deveria ter vergonha” – afirmou o presidente do departamento de Allier, Gérard Dériot.

A carrinha Mercedes Sprinter saiu da faixa e foi embater num camião que vinha em sentido contrário. Os ocupantes italianos do veículo pesado não estão feridos. O motorista da viatura portuguesa sobreviveu ao acidente. Os ocupantes vinham de Lausanne, na Suíça, e iam passar o fim de semana da Páscoa a Portugal.

As vítimas mortais tinham entre 7 e 63 anos. Os pais da criança também faleceram no acidente. Os corpos foram transferidos para o centro hospitalar de Moulins. O Estado português disponibilizou-se para ajudar as famílias das vítimas nas trasladações dos corpos. (EURONEWS)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA