Vencedor do Carnaval municipal de Benguela vai receber 500 mil kwanzas

Grupo infantil Candengue dos Malambas (Foto: António Lourenço)

O grupo vencedor do Carnaval municipal de Benguela, edição 2016, receberá um prémio de 500 mil kwanzas, anunciou o administrador da circunscrição sede da província, Leopoldo Muhongo.

Falando à Angop a propósito da cerimónia de divulgação dos resultados finais marcada para hoje, quarta-feira, o administrador municipal de Benguela informou que o segundo classificado do desfile realizado terça-feira vai embolsar Akz 300 mil e o terceiro Akz 200 mil.

Leopoldo Muhongo disse que para as categorias de melhor rainha, rei, canção, bateria e alegoria serão entregues como prémios electrodomésticos, enquanto os vencedores da classe infantil vão receber bicicletas.

Acrescenta que, apesar das limitações financeiras face ao actual momento do país, o Entrudo municipal 2016 em Benguela ultrapassou as expectativas da organização, visto que os grupos puderam desfilar com melhor indumentária, alegoria e vibração.

O responsável aproveitou a ocasião para agradecer o apoio dos empresários, ajudando a comissão organizativa a criar condições para realizar a festa de Carnaval para o povo.

O desfile municipal de Carnaval de Benguela aconteceu no Largo de África, onde 10 grupos lutaram pelo título nas categorias de adultos e infantil, sendo que os restantes sete foram de animação.

A 38ª edição do Carnaval no município de Benguela, sede da província com a mesma designação, foi avaliada por uma comissão de júri composta de seis elementos, tendo como presidente Adão Emanuel Filipe. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA