Vaticano desmente que Papa vá aparecer em filme infantil

(AFP)

O Vaticano desmentiu nesta terça-feira que o Papa Francisco tenha aceito actuar em um filme para crianças, como anunciou na véspera a imprensa italiana.

“O Papa não vai actuar”, afirmou a assessoria de imprensa do Vaticano.

O jornal italiano La Repubblica afirmou na segunda-feira que, pela primeira vez na história da igreja católica e do cinema, um papa teria aceite actuar em um filme para crianças, no qual Francisco interpretará a si mesmo.

O papa argentino estrearia como actor no filme “Beyond the Sun” (“Além do Sol”, em tradução livre), uma história baseada nos Evangelhos e que quer comunicar às crianças as mensagens de Jesus.

Segundo a fonte, a pedido do pontífice, a facturação da produção, realizada pela produtora Ambi Pictures, seria destinado a obras de caridade e a duas organizações beneficência: El Amendro e Los Hogares de Cristo, ambas na Argentina.

As duas entidades apoiam a mensagem social e espiritual de Francisco e ajudam crianças e jovens adolescentes em dificuldade, afirma o jornal.

O filme foi idealizado como uma história de aventura destinada a todos os públicos, onde crianças de diferentes culturas seguem apóstolos para encontrar Jesus no mundo em que as rodeia.

O roteiro foi desenvolvido por Graciela Rodríguez e a filmagem deverá começar na Itália em dentro de poucos dias, informou a mesma fonte.

Os italianos Andrea Iervolino e Lady Monika Bacardi, fundadores da Ambi Pictures, contarão com a assessoria do monsenhor Eduardo García durante a produção. (AFP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA