Uíge: Bispo exorta enfermeiros a serem caridosos com os doentes

Uíge: Celebrada Missa em Memoria dos Entequeridos no Uíge (Foto: Angop/Uíge)

O Bispo da Diocese do Uíge, Dom Emílio Sumbelelo, exortou quinta-feira, os especialistas de saúde para serem mais caridosos com os doentes, prestando um serviço humanizado para a sua rápida recuperação.

A exortação foi feita durante uma missa realizada no hospital municipal do Songo, a 40 quilómetros a norte da cidade do Uíge, que visou orar a favor dos doentes internados no hospital municipal do Songo, no quadro do Dia do doente, assinalado nesta quinta-feira.

Na sua homilia, Dom Emílio Sumbelelo enfatizou que os enfermeiros e médicos devem trabalhar na base da doutrina e exemplo de Jesus Cristo, que se padecia com os necessitados e com os doentes curando-os.

Chamou a atenção dos doentes para que na dor, possam confiar a Deus e ao seu filho Jesus Cristo, bem como dirigindo as suas súplicas a Maria (mãe de Jesus Cristo), para que ela lhes concede graça.

Após a missa, o prelado católico, percorreu as instalações do hospital municipal onde visitou os doentes internados nas respectivas dependências, suplicando a Deus para lhes conceder a sua graça e misericórdia.

Na ocasião, o responsável da saúde pública do Songo, Baya Bernardo Teca fez saber que actualmente estão internadas 29 crianças na pediatria, oito na medicina geral e nove outros na cirurgia, anunciando que a malária, doenças diarreicas e respiratórias agudas são as patologias mais registadas naquela unidade sanitária. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA